O primeiro carro a gente nunca esquece e é por isso que os jovens procuram por veículos que sejam capazes de atender às suas mais profundas expectativas. 


O sonho de ser dono de um automóvel representa várias coisas, mas uma das maiores conquistas vinculadas ao carro é a liberdade e a privacidade. 

 

 

Embora seja possível chegar a quase qualquer lugar com ônibus, metrô ou mesmo com o uso de carros que atendem por aplicativo, nada disso se compara ao prazer de dirigir ouvindo um som ou acompanhado por amigos ou uma pessoa especial.

 

Beleza e Boa Reputação Fazem Diferença 

 

Quando o assunto é carro para jovem não bastar ser econômico e bem recomendado pelos pais. 

A galera mais próxima e outras pessoas da mesma faixa etária precisam aclamar a escolha. 

O carro tem que ser bonito e ter boa fama entre a moçada para se tornar o alvo das pesquisas do público mais jovem. 

 

Alguns dos modelos que conseguiram cair nas graças do público até 30 anos são: 

 

  • HB20 (Hyundai) 

  • Gol (Volkswagen) 

  • Fit (Honda) 

  • Onix (Chevrolet) 


HB20 e Onix são carros que já nasceram nessa geração. São tão jovens quanto os seus consumidores e sabem se comunicar muito bem com eles. 

 

Gol e Fit, por outro lado, já estão no mercado há bem mais tempo e fizeram parte de outras juventudes, o que os faz ter experiência em satisfazer quem está comprando um carro pela primeira vez. 

 

Preço e Condições de Parcelamento 

 

Vale dizer também que tem uma lógica em relação a preço e condições de pagamento e a idade dos consumidores. 

 

Pessoas muito jovens, tradicionalmente, não têm anos de carteira assinada ou altos salários para comprovar renda e poder comprar veículos com preços muito altos. 

 

Quando a compra não é realizada ou avalizada pelos pais ou algum familiar, o que resta é encontrar um veículo que caiba no orçamento e muitas vezes, é em um seminovo que os mais jovens acabam fazendo a primeira aposta. 

 

Na região Sul, sites como o da Sul Carro ajudam a realizar essa conquista, oferecendo espaço digital e eficiente para a negociação de veículos, inclusive com o envio de propostas diretas para os vendedores. 

 

Em outros Estados também há boas plataformas de veículos que podem auxiliar compradores e vendedores a chegarem a um bom negócio e vale à pena aprofundar as buscas antes da aquisição, principalmente quando é a primeira. 

 

 

Não há nada de errado em escolher um seminovo (muito pelo contrário), mas é importante levar todos esses pontos em consideração.